Comidas típicas

Uma das coisas que sentimos muita falta são as comidas típicas de nossos países! Vejam a seguir algumas receitas desses pratos deliciosos.

TURMA 2014 – primeiro semestre

CELESTINE E JUNIOR – Sopa de folha amarga, Nigéria

A minha sopa favorita é a Sopa de Folha Amarga (Bitter Leaf Soup), um dos melhores e mais caros alimentos no meu país. Eu gosto muito dessa sopa.

Os ingredientes da sopa são:

Folha amarga, peixe seco, caldo de peixe, carne, pimenta, inhame, óleo vermelho, sal e água.

3- Celestine e Junior - Foto sopa de folha amarga

DAVID E ISRAEL – Eba de inhame com sopa de peixe fresco, Nigéria

Nós somos nigerianos. Em nosso país, nós temos muitos pratos típicos. Mas essa redação é só sobre um bonito prato típico da Nigéria.

O nome desse prato típico é eba de inhame com sopa de peixe fresco. Nós gostamos bastante de eba de inhame com sopa de peixe fresco.

a- Os ingredientes para preparar o eba de inhame são:

1- farinha de inhame; 2- água quente

Modo de preparo do eba de inhame:

– despejar muitoa farinha de inhame em pequena quantidade de água quente;

– misturar junto.

b- Os ingredientes para cozinhar a sopa de peixe fresco são:

1- peixe fresco; 2- farinha de inhame; 3- pimentão vermelho; 4- cebola; 5- água; 6- alho; 7- caldo de peixe Maggi; 8- sal.

Modo de preparo da sopa de peixe fresco:

– cozinhar todos os ingredientes acima juntos por quinze minutos;

Finalmente, o eba de inhame é comido com a sopa de peixe fresco. Muitas pessoas em nosso país gostam bastante desse prato típico.

Foto Eba de Inhame com sopa

……………………………………

TURMA 2012

SAMMUEL LOTANNA

Feijoada Nigeriana

Ingredientes: Água, óleo, tomate, peixe seco, pimenta, sal, maggi, cebola, couve.

Comer juntos na farinha de mandioca. Beber água gelada e suco.

GORAME NDIAYE

Arroz com peixe do Senegal (Thiebou Dieune – preparo especial de Penda Mbaye)

Ingredientes: Arroz, tomate, óleo, sal, água, peixe, legumes, maggi, pimenta, cebola, alho.

Modo de preparar: Em uma panela bem lavada fritar o peixe no óleo e depois colocar o tomate por 15 minutos. Depois colocar a água e os legumes, e depois de uma hora colocar o arroz e a cenoura. Esquentar tudo por 30 minutos.

HIDRAS TUALA

Salada de couve (Nkovi) da minha terra, o Congo

Modo de preparo: 1) Corta a couve, 2) Ferve por mais ou menos 5 minutos, 3) Prepara o molho, com óleo, tomate, cebola, alho, 4) Mistura tudo na panela para ferver. Em 10 a 15 minutos já tá pronto.

Pode comer com arroz e farinha de mandioca.

KHADIM FALL

Almoço: Arroz com peixe do Senegal

1) Esquentar o óleo, 2) Fritar o alho e o tomate por 6 minutos, 3) Colocar água, cebola e repolho, 4) Alface e cenoura, 5) Colocar o caldo de peixe, 6) Ferver tudo, 7) Colocar o arroz por 35 minutos.

Tudo dá certo.

HUGO LAZO ORE

Lomo saltado, do Peru

A carne cortada em tiras pequenas se frita em óleo com um tempero de carne. Se acrescenta a cebola e o tomate também cortados em tiras. Tudo se mistura na panela para cozinhar, depois se tempera com vinho branco semi seco, sal, pimenta do reino e um pouquinho de vinagre e açúcar.

A carne é servida com arroz branco e batatas fritas cortadas em tiras.

DAME BADIANE

Arroz com peixe do Senegal ou Thiebou Dieune

Ingredientes: Óleo, arroz, tomate, cebola, sal, cenoura, peixe e água.

Modo de preparo: 1°) Colocar óleo na panela e aquecer, depois vamos fritar os peixes e tirar da panela, 2°) Colocar tomate e outros ingredientes dentro. Quando tudo está pronto você põe o arroz dentro. 3°) Depois todos vão pegar um prato, servir o arroz e o peixe e comer.

Essa é a comida do Senegal.

EDGARDO FIRPO

Puchero, da Argentina

Ingredientes: Batata, cenoura, carne bovina, cebola, batata doce, cebolinha, alho, salsinha, aipo, sal, azeite, pimenta do reino.

Modo de preparar: – Limpar as verduras e cortar em pedaços, – Colocar em uma panela a carne com azeite, sal, pimenta do reino, alho e salsinha cortados pequeno, – Colocar para esquentar 30 minutos, depois colocar água e as verduras até que fiquem mole, – Tirar as verduras e deixar o molho pra cozinhar massa, – Servir o ensopado primeiro e depois a carne com as verduras.

MARCELO LAZO

Ceviche, do Peru

Ingredientes: Carne de peixe limpa, sumo de limão, cebola, coentro, pimenta amarela, tempero de alho, sal e pimenta do reino.

Modo de preparar: Coloca-se a carne de peixe cortada em pedaços para marinar com o suco de limão. Em outro recipiente cortar a cebola em tiras e acrescentar a cebola com a carne de peixe já marinada com o sumo de limão. Em toda essa mistura se coloca pimenta, coentro e o tempero de sal, alho e pimenta do reino.

ANERY DUCATEL

Gratiner, do Haiti

Ingredientes: Macarrão, carne, leite, pimenta, cebola, maggi, sal, farinha branca, catchup, maionese, queijo, azeite, pimenta.

Modo de preparar: Ferver o macarrão e pilar as carnes. Preparar o molho que se chama bechamel com cebola, leite, maggi, catchup, maionese, queijo, azeite, farinha e pimenta verde. Quando estiver pronto levar ao forno para gratinar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s